Relembre-se que o uso destes artigos não lhe garante o sucesso terapêutico, nem o habilita a ser homeopata ou outra classificação da medicina naturológica. As decisões destes profissionais consideram imensas valências. Consulte um especialista

sexta-feira, 12 de março de 2010

Sal nº 7 - "Siete Caliente"


O Sal de Schussler (nº 7) - Magnesium phosphoricum

O modo conhecido como "siete caliente" ou seja, o "sete a quente" é uma forma de dissolver os comprimidos em água quente, especialmente eficaz no caso do magnésio. Ele é por si relaxante e analgésico, se tomado com água quente aumenta a irrigação sanguínea na mucosa oral e é rapidamente absorvida no sangue e nas células nervosas e musculares. É o modo mais rápido de aliviar uma dor intensa.

Como o preparar?
Junte 10 comprimidos (5 para crianças) num copo de água quente. Mexa até dissolver os comprimidos. Beba a soluçãoem pequenos goles para facilitara absorção.

Duração do tratamento
Em geral, os sais devem ser tomados até que o desconforto pare. Podem ocorrer dores pontuais, mas diminuindo em intensidade. as dores crónicas podem durar vários meses. De qualquer modo, deve sempre consultar um especialista, se a queixa se prolongar no tempo.